SEJAM BEM VINDOS!

Estamos desenvolvendo estudos dirigidos, pesquisas e aulas, referente às práticas contábeis. Se você é um estudante, usuário ou mesmo, um profissional da área, fique a vontade para sugerir, comentar, utilizar os conteúdos aqui postados. Esperamos poder contribuir de alguma forma e mais uma vez, contamos com a sua participação. Um forte abraço.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

FACULDADE JOAQUIM NABUCO – UNIDADE RECIFE











A PRÁTICA CONTÁBIL GERANDO COMPETÊNCIAS E DESENVOLVENDO HABILIDADES, TÍTULO DO SEMINÁRIO A SER REALIZADO NO DIA 24/11/2011 PELO 3º PERÍODO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA FACULDADE JOAQUIM NABUCO - UNIDADE RECIFE...






A equipe V formada por Maria dos Milagres Assis de Oliveira, Paula Regina de Oliveira, Bruno José Ribeiro, Vera Lúcia Revoredo Passos e Marcos Rogério Rodrigues Doca, ficou responsável pelo tema “Método do Controle de Estoque”.
Resume assim... Basicamente, o controle de estoque é efetuado através de fichas (ou tela online), onde se anotam as quantidades compradas, vendidas e o saldo final por item do estoque de mercadorias.
Diferenças e evidências entre os três critérios.
Da verificação da resultante dos cálculos entres os três critérios podemos deduzir o seguinte:




* O PEPS termina por valorizar o estoque final a preços mais recentes e conseqüentemente o custo das saídas a preços mais antigos.
(1º a entrar, primeiro a sair).
* O UEPS termina por valorizar o estoque final a preços mais antigos e conseqüentemente o custo das saídas a preços mais recentes.
(Último a entrar, primeiro a sair).
* O PREÇO MÉDIO PONDERADO equaliza tanto o estoque final como o custo das saídas a um preço médio único.
Importante: O método UEPS não é aceito pela legislação do imposto
Equipe: V
Referências:
Manual de Contabilidade Básica
Clóvis Luís Padoveze
7ª Edição/ Ed. Atlas
Neves, Silvério das
Contabilidade básica / Silvério das Neves,
Paulo Eduardo V. Viceconte. --14. Ed.--
São Paulo: Frase Editora, 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário