SEJAM BEM VINDOS!

Estamos desenvolvendo estudos dirigidos, pesquisas e aulas, referente às práticas contábeis. Se você é um estudante, usuário ou mesmo, um profissional da área, fique a vontade para sugerir, comentar, utilizar os conteúdos aqui postados. Esperamos poder contribuir de alguma forma e mais uma vez, contamos com a sua participação. Um forte abraço.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CONVERGÊNCIA ÀS NORMAS INTERNACIONAIS DA CONTABILIDADE EM PRÁTICA PELOS ALUNOS DA FJNPL A PARTIR DO NUPRACONT






 Michela Macêdo diretora da Faculdade Joaquim Nabuco - unidade Paulista, avaliou o evento como positivo e incentivou os alunos a aproveitar ao máximo todas as ferramentas que a faculdade oferece.







As turmas que participaram do lançamento do NUPRACONT estão comprometidas e aguardam o Calendário do Núcleo para 2014. (...) faremos o máximo para capacitar os nossos alunos com relação às práticas Contábeis. Para isso, estamos adequando os nossos conteúdos para que as peças elaboradas estejam em sintonia com os CPCs e o International Financial Reporting Standards (IFRS), que são normas internacionais de contabilidade; trata-se de um conjunto de pronunciamentos contábeis internacionais publicados e revisados pelo IASB (International Accounting standards Board).


José Trigueiro, coordenador da unidade Janga, e Sabrina Lacerda, coordenadora da unidade Paulista, acompanharam o evento que teve início com o Forúm Nabuco, onde ocorreram oficinas e palestras nos diversos cursos. Neste evento, ocorreu também o lançamento do Núcleo de Práticas Acadêmicas, simultaneamente com o Nupracont (Núcleo de Práticas Contábeis). Estavam presentes todos os períodos do curso de ciências contábeis e os alunos do segundo período de ciências contábeis da Faculdade Santa Catarina - FASC.


Os alunos do segundo período da Faculdade Santa Catarina – FASC, ficaram satisfeitos com o lançamento do Núcleo de Práticas Contábeis – NUPRACONT. (...) Na construção do saber não existe bandeira nem partido, precisamos construir juntos; aquilo que juntos iremos defender.  


Os alunos do terceiro período da Joaquim Nabuco, participaram e estão na vez com relação a prática contábil no sistema online. 
 Já o quarto período, pioneiro no Laboratório Contábil Virtual, ratificou todo trabalho realizado em 2013.1 com o lançamento do NUPRACONT.  

 Parabéns a todos pela presença. Felicidades e, DEUS os abençoe.














sábado, 26 de outubro de 2013

LANÇAMENTO DO NUPRACONT... SUCESSO ABSOLUTO FACULDADE JOAQUIM NABUCO - UNIDADE PAULISTA

Ontem 25/10, foi realizada a cerimônia de lançamento do Núcleo de Práticas Contábeis, também chamado de NUPRACONT, na unidade Paulista da Faculdade Joaquim Nabuco. O evento teve início as 19:30h, com a participação de todos os alunos de Contábeis e convidados (alunos da Faculdade Santa Catarina FASC), A possibilidade de realizar atividades práticas pelo sistema virtual, implantado para esse fim, cria novas perspectivas de aprendizado para todos. Falamos sobre o novo perfil do profissional da contabilidade, sobre as oportunidades oferecidas no mercado de trabalho dentre outros... Parabéns a todos pelo sucesso do evento. Estamos preparando uma agenda de atividades e compromissos para 2014.1. Próximo evento agendado será a caminhada ecológica com a participação da professora GERLY FIALHO.AGUARDE!!!